10 de Janeiro de 2018 às 10:58

Coutinho confessa: “Saber que vou jogar com Messi é incrível”

Em entrevista ao canal oficial do Barcelona, novo meia-atacante do clube diz que oportunidade de atuar ao lado do argentino pesou em sua escolha: “Não são todos que têm”


Fonte: Globo Esporte

Estar em um dos maiores clubes do mundo, brilhar onde outros brasileiros brilharam, morar em uma cidade de clima agradável e ter um bom salário. Tudo isso pesou na decisão de Philippe Coutinho para trocar o Liverpool pelo Barcelona. Mas o meia-atacante brasileiro não escondeu que outro fator também o influenciou. E muito. Poder estar ao lado de Lionel Messi (veja o vídeo acima).

– Saber que vou ter a oportunidade de jogar, conviver com ele é incrível, para mim é uma honra muito grande. Isso também é uma das coisas que pesam muito, porque, quando você pensa ‘tenho a oportunidade de jogar com o Messi’, não são todos que têm. Estou muito feliz de estar chegando aqui e ter essa oportunidade de conhecê-lo – disse Phillipe Coutinho, em entrevista ao canal oficial do Barcelona.

Nesta terça-feira, a contratação mais cara da história do Barça teve seu primeiro contato com os demais jogadores do clube. Ele foi recebeu as boas-vindas do técnico Ernesto Valverde e de alguns companheiros, como Luis Suárez, com quem jogou no Liverpool entre 2013 e 2014, Piqué, Iniesta e Paulinho. Na equipe catalã, Coutinho se diz cercado de inspirações. E, mesmo que enalteça o papel de Messi, faz questão de citar outro ídolo do clube: Ronaldinho.

– É difícil se comparar com um ídolo. Com certeza, o Ronaldinho é um grande ídolo meu e de muita gente aqui, de muitos dos fãs do Barcelona. Ele marcou uma época, se eu puder repetir um pouco da sua história de sucesso vai ser incrível. Sei que tenho que trabalhar muito para isso e é o que vou fazer – ressaltou.

Philippe Coutinho ainda se recupera de lesão na coxa e deve estar em condições para estrear em 20 dias (Foto: Reprodução Twitter)

O CARINHO COM O VASCO

Coutinho também lembrou com carinho do seu clube de origem, o Vasco. O meia-atacante, de 25 anos, esteve no Cruz-Maltino por 10 anos e jogou lá até os 18 anos, quando foi para a Inter de Milão, em 2010. Ele se disse feliz por ver que a equipe terá um bom retorno com sua ida para o Barcelona. A transferência do brasileiro deve render cerca de R$ 15,8 milhões ao Vasco, que tem direito a 2,5% do valor total da operação (163 milhões de euros, ou R$ 632 milhões) por ser um clube formador.

– Fico feliz primeiramente pelo carinho que os torcedores do Vasco têm por mim, e imagino que muitos estejam felizes com a minha vinda porque sabem o quanto eu queria isso. E claro, poder saber que, de repente, essa transferência pode ter ajudado eles, fico feliz também, porque é um clube que me criou, clube que me deu tudo durante muitos anos, vivi 10 anos aí, desde quando cheguei. Me deu estudo, educação, fico feliz por poder retribuir de alguma forma.

Philippe Coutinho se recupera de lesão na coxa direita e levará 20 dias para ficar em condições para a estreia no time catalão. A previsão é que o brasileiro possa jogar o dérbi com o Espanyol, no dia 4 de fevereiro, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.


Envie seu comentário


@Todos os direitos reservados - 2018