Quinta, 30 de junho de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



Alcoólicos Anônimos celebra 87 anos de existência no Mundo

Nesta segunda feira, 06, a Rádio Auxiliadora promoveu entrevista com membro do Alcoólicos Anônimos

06/06/2022 15:26

Nesta segunda feira, 06, a Rádio Auxiliadora recebeu em seus estúdios através do programa Noticiando 105, o senhor “Corrêa” para falar a respeito do grupo alcoólicos anônimos, do qual é membro.

Presente desde 1947 no Brasil, o Alcoólicos Anônimos (AA) conta com aproximadamente 5 mil grupos e 11 mil reuniões semanais em todas as regiões do país, “é uma comunidade de homens e mulheres que partilham entre si a sua experiência, na esperança de resolverem o seu problema comum e ajudarem outros recuperarem do alcoolismo’’, relatou Corrêa.

Considerada doença pela Organização Mundial da Saúde, o Alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, a vontade incontrolável de beber, a falta de controle. Com o objetivo de ajudar o alcoólico a parar de beber, o AA promove reuniões diariamente, no qual buscam se manterem sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade aqueles que desejam parar de beber, e neste dia 10 de junho em todo mundo é comemorado 87 anos de existência do Alcoólicos Anônimos (AA).

Para quem tem dúvidas ou desejam ser membros, o AA de Amambai possui dois grupos, o grupo Amambai que tem reuniões todas as segundas e quartas ao lado do presidio das 19:00 as 20:30 e o grupo Esperança com reuniões nas terças e sextas próximo a poli, também das 19:00 as 20:30.

Fonte: Assessoria e https://jornalvozativa.com/noticias/alcoolicos-anonimos-celebra-84-anos-de-existencia-no-mundo/