A Prefeitura Municipal de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará no próximo dia 30 de junho, às 8 horas, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Amambai.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, o evento reunirá representantes do poder público, profissionais da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entidades e a comunidade em geral para discutir propostas e fortalecer as políticas públicas de saúde no município.
A conferência representa um importante espaço de participação popular, permitindo que a sociedade contribua diretamente com sugestões, demandas e diretrizes para o aprimoramento dos serviços de saúde. Durante o encontro, serão debatidos temas relacionados ao acesso, à qualidade do atendimento, à valorização do SUS e às estratégias para garantir uma saúde pública cada vez mais eficiente e inclusiva.
A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o convite à população para participar deste momento de diálogo e construção coletiva, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas e para o desenvolvimento de uma saúde mais democrática e acessível a todos os cidadãos.
Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai

