Terça, 05 de julho de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



9 votos a favor e 4 contrários, mudança de horário da Sessão da Câmara Municipal é aprovado

Vereadores a favor destacaram o número de audiência e a participação da população durante as sessões. Contrários, alegam que a noite participação e audiência é inferior do que no período da manhã.

09/04/2018 12:00

Câmara Muncipal de Amambai.

Amambai (MS) – Nesta segunda-feira (09), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Amambai foi aprovado por nove votos a favor e quatro contrários, a mudança do horário das sessões da Câmara Municipal.

O projeto é de autoria do vereador Geverson Vicentim do PDT, visava alterar regimento interno da casa de leis que altera o horário de realização das sessões ordinárias. O projeto foi apresentado na sessão do dia (02 de abril), passou pelas comissões e, foi considerado constitucional ilegal para ser apreciado em plenário.

Atualmente as sessões são realizadas todas as segundas-feiras, no horário das 08hs às 12hs. Os vereadores aprovaram a mudança de horário mediante a tentativa de aumentar a participação da população durante as sessões dando possibilidade de quem trabalha e não pode participar das sessões.

Vereadores contrários destacaram que a mudança não seria positiva tendo em vista que em anos anteriores, as sessões eram realizadas a noite e a participação e audiência era baixa e por isso mudaram para o período da manhã.

Veja como foram os votos de cada vereador:

Votaram a favor:

Janete Córdoba (PSDB)

Fernando Fischer (PTdoB)

Maikel Ruiz (PP)

Ismael Morel (MDB)

Claro da Silva Ratier (PEN)

Darci José da Silva (PSB)

Dilmar Dalvane Bervian (DEM)

Geverson Vicentim (PDT)

Humberto Hasegawa (PSC)

Votos contrários:

Carlinhos (PPS)

Ilzo Victor (SOLIDARIEDADE)

Roberto Dias (PSDB)

Roberto Sangue Bom (DEM)