Aconteceu no dia 03 de maio, na quadra esportiva da E.M.P.I. Mbo’erenda Tupã’i Ñandeva a 11ª Edição do Concurso Miss e Mister Indígena ALV 2025. Mais do que um concurso de beleza, o Miss e Mister Indígena ALV foi um momento de celebração da identidade e valorização da cultura, tradição e de representatividade. O evento que reuniu uma quantidade expressiva da comunidade sendo familiares e amigos dos candidatos que estavam disputando o título da Miss e do Mister, além da visita do público que veio de outras aldeias da região do Conesul de Mato Grosso do Sul, sendo elas Aldeia Amambai, Aldeia Taquaperi (Coronel Sapucaia), Aldeia Jaguapire (Tacuru), Aldeia Porto Lindo (Japorã) e de Dourados.
Estiveram prestigiando o evento as autoridades como Oldeir Pavão, capitão da Aldeia Limão Verde, Hernani Cáceres vice-capitão da Aldeia Amambai, a ex-vereadora pelo município de Amambai, Janete Córdoba, representando o governo do estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e o diretor da Escola Estadual Indígena Mbo’eroy Guarani Kaiowá, professor Duadino Martines. A Miss Indígena da RID (Reserva Indígena de Dourados), Maria Eduarda, que é da etnia Terena esteve presente para compor a mesa de jurados, juntamente com Junior Sanches, o Mister Indígena que é da etnia Kaiowa.
Teve apresentações culturais com o grupo da coordenadora Sonia Pavão, uma dança tradicional e do grupo PKR, da Aldeia Amambai, que realizaram duas apresentações durante o evento.
A miss eleita foi a Nathalia Benites Toriba e o Mister eleito foi o Weslei Martins, ambos com 19 anos de idade, estudantes universitários, da etnia Kaiowá.
A Gisele Antunes Martins ficou em segunda posição, sendo a vice da titular. E na categoria masculina, o Elito Teixeira ficou em segundo colocado.
A Nathalia Toriba e o Weslei Martins têm a responsabilidade de representar a comunidade indígena da Aldeia Limão Verde até o mês de abril de 2026.
A Miss eleita é acadêmica de licenciatura em letras na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Nathalia Toriba. Nasceu no dia 12 de julho de 2005. Filha da professora Senide Toriba e professor Oriel Benites. Nascida e criada na Aldeia Limão Verde. Uma menina sonhadora, alegre, simpática e fé em Deus.
O Mister eleito Weslei Martins tem 19 anos de idade. Nascido no dia 03 de março de 2006 é filho da dona Rosária Gonçalves e Joanir Martins. Um rapaz que gosta de viver a vida levando a alegria, entusiasmo e companheirismo por onde for.
Veja algumas fotos do evento no álbum da Teko Porã Web.
Fonte: https://tekoporaweb.online/noticia/1747700/a-comunidade-da-aldeia-limao-verde-elegeu-a-miss-e-o-mister-indigena-no-dia-03-de-maio (Teko Porã)