Quarta, 06 de julho de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



Atores da novela ‘Pantanal’ testam positivo para Covid em MS e são isolados

Em nota, a TV Globo informou que as filmagens no local estavam em reta final

14/06/2022 14:52

Atores do elenco da novela Pantanal testaram positivo para a Covid-19 em Mato Grosso do Sul e as gravações da novela precisaram ser readequadas. O elenco, que retornou para o Pantanal na segunda quinzena de maio para continuar as gravações externas, seguiam protocolos e eram testados antes das gravações.

Segundo as informações do site Folha de São Paulo, os contaminados foram Marcos Palmeira (Zé Leôncio), Dira Paes (Filó), Jesuíta Barbosa (Jove) e Gabriel Sater (Trindade). Mas, a emissora não confirmou quantos e nem quais atores foram contaminados. Em nota, a TV Globo explicou que, por conta dos testes positivos dos quatro nomes, as gravações precisaram passar por readequações.

Dinâmica

Para realizar as filmagens do remake, o elenco foi dividido em núcleos. Dessa forma, cada núcleo precisava fazer testes antes de gravar. Em caso de positivo, como o de agora, a regra é que aquele grupo ficaria sem gravar e as demais filmagens com outros grupos seguiriam conforme o cronograma.

Como as gravações estavam chegando ao fim, a emissora decidiu que os atores infectados ficarão em isolamento e os demais voltarão para casa uma semana antes para encerrar o trabalho no Rio de Janeiro.

Nota da Globo

“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”, disse a emissora em nota envidada à Folha.

A novela, que teve o texto adaptado por Burno Luperi, tem feito muito sucesso e quebrado recordes, como o de novela mais assistida da história do Globoplay, ultrapassando Verdades Secretas 2, produzida exclusivamente para o streaming. Na TV aberta, a trama tem média atual de 30 pontos de audiência, um número considerado bastante expressivo.

Fonte: Midiamax