Terça, 05 de julho de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



Banco abre mais cedo para atender aposentados e pensionistas

Pelo menos 40 mil beneficiários no Estado não fizeram prova de vida

27/02/2018 08:54

Na Capital, as agências abrirão duas horas mais cedo – Foto: Divulgação

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Banco do Brasil vai abrir com horário diferenciado para atender pensionistas e aposentados do INSS. Na Capital, as agências abrirão duas horas mais cedo e no interior, uma hora antes do normal, exclusivamente para realização da chamada prova de vida dos clientes do banco, pensionistas e aposentados do INSS, que ainda não fizeram o procedimento nos últimos 12 meses.

As pessoas que ainda não fizeram a prova de vida em 2017 têm até o dia 28 deste mês para realizar o procedimento para não ter o benefício cortado. Até meados de janeiro, pelo menos 40 mil beneficiários sul-mato-grossenses ainda não haviam realizado a prova de vida junto ao INSS.

Para realizar a comprovação de vida, o segurado deve apresentar um documento de identificação com foto no local onde recebe o benefício. Nos locais onde há sistemas de biometria, a comprovação de vida pode ser feita nos terminais de autoatendimento.

Para quem não tem condições de se dirigir às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção, a comprovação de vida pode ser efetivada por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Os segurados que residem no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado, bem como pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no site do INSS.