Domingo, 14 de agosto de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



Cadastramento de animais de estimação para castração gratuita será realizada no Posto da Vila Limeira

04/08/2022 14:49

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa a população que nesta sexta-feira, 5 de agosto, será realizado o cadastramento de cães e gatos para a castração gratuita no Posto de Saúde da Vila Limeira, atendendo os moradores da região.

A ação, em parceria com o Castramóvel, visa o reforço do controle populacional, a redução de doenças conhecidas como zoonoses e a garantia do bem-estar dos animais de estimação das famílias amambaienses.

Para o cadastro é necessário apresentar a comprovação da vacina antirrábica atualizada do animal, os documentos pessoais do proprietário e um comprovante de residência. Além disso, é critério para a participação, que os caninos tenham até 10kg e que possuam mais de quatro já meses, já os felinos precisam ter mais que seis meses de idade.

Após esse cadastro, os animais passarão por exames para casos de risco cirúrgico, sendo que nem todos poderão ser operados e os donos serão verificados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), passando por uma triagem social.

Em caso de liberação, os animais que não estiverem com as vacinas em dia, serão imunizados. A prioridade é que o procedimento seja realizado para famílias que não dispõem de recursos financeiros, pois atualmente, uma castração custa cerca de R$ 500,00.

Moradores de outras regiões do município também podem cadastrar seus animais de estimação para a castração, basta procurar a Vigilância em Saúde do município, localizada na Rua Benigno N. Vasconcelos, nas proximidades da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA).

Cadastramento de animais de estimação para castração gratuita será realizada no Posto da Vila Limeira

Fonte: Amambai Noticias