Quarta, 06 de julho de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



Fiéis foram às ruas celebrar Corpus Christi nesta quinta-feira (31), feriado

Centenas de pessoas foi às ruas para celebrarem o dia santo, feriado nacional de Corpus Christi.

01/06/2018 16:01

Momento em que a procissão chegava no primeiro altar montado em frente a nova igreja matriz. Imagem; Marcos Silva

Amambai (MS) – Nesta quinta-feira (31), membros da comunidade católica confeccionaram os tapetes para a tradicional procissão do Corpo de Cristo. A missa teve início às 15hs no salão paroquial que esta sendo utilizado temporariamente enquanto, a nova igreja matriz é concluída.

Após a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade que estavam enfeitadas com os tapetes confeccionados no período da manhã, no percurso, pequenas paradas eram feitas nos altares montados para a recepção da procissão, no local rezavam e cantavam louvores e depois seguiam para a próxima parada, ao todo eram cinco altares.

O tempo não assustou os fiéis que seguiam em procissão. Veículo foi coberto com uma lona para não danificar os equipamentos. Imagem; Marcos Silva.

Hinos de louvor, oração e silêncio, marcavam cada momento da procissão. Imagem; Marcos Silva.

O tempo não chegou a assustar os fiéis, mas por precaução o veículo que carregava os músicos e a estrutura de som montada para acompanhar a procissão, foi coberta por uma lona para não danificarem os equipamentos.

Ao longo de todo o percurso, hinos de louvor, oração e silêncio marcavam cada momento em que se transladava o Corpo Cristo até novamente chegarem à igreja para a benção final.