Domingo, 14 de agosto de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



Fim de semana será de calor e tempo seco em Mato Grosso do Sul, prevê Cemtec

Além do calor, a umidade relativa do ar deve ficar entre 10 e 30% nas regiões pantaneira, centro-norte e nordeste do Estado

29/04/2022 15:48

previsão do tempo indica calor, tempo firme e seco neste fim de semana em praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima). No entanto, não se descartam pancadas de chuvas nos períodos da tarde e noite de domingo, no extremo sul do Estado.

As temperaturas esperadas para o final de semana são de mínimas entre 20 e 22ºC e máximas de 34ºC no norte e leste de Mato Grosso do Sul, como nos municípios de Coxim e Três Lagoas. Já em Corumbá e região pantaneira, as temperaturas mínimas variam entre 22 e 24ºC e a máxima deve ser próxima de 34ºC.

Em Ponta Porã e região sudoeste do Estado, as mínimas podem ser entre 19 e 21ºC e as máximas podem chegar a 30ºC. Campo Grande deve ter mínimas entre 21 e 23ºC e máximas de até 32ºC.

Outro destaque para o fim de semana é a baixa umidade relativa do ar que deve ficar entre 10 e 30%, principalmente nas regiões pantaneira, centro-norte e nordeste do Estado. É recomendado beber bastante líquido e evitar exposição ao sol em horários mais quentes e secos do dia. A sensação de calor também deve ser acentuada neste fim de semana devido à variação dos ventos.

Fonte: Midiamax