Segunda, 04 de julho de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



Frente fria de novo? Meteorologia indica chegada de massa de ar e MS pode ter dias gelados com 5°C

Calor deve retornar gradativamente no domingo (5), porém, por pouco tempo

02/06/2022 14:13

O sul-mato-grossense mal terá tempo para guardar os casacos no armário, pois, a meteorologia indica uma nova passagem de frente fria pelo Estado na próxima semana. O calor deve retornar gradativamente no fim de semana, porém, ainda com temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul, segundo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A previsão aponta que devido a atuação da frente fria, regiões do cone-sul e sul-fronteira terão possibilidade de chuva na sexta-feira (3). A medida que o sistema se afasta, não deve chover mais nestas regiões. O restante do MS tem tempo firme com sol e variação de nebulosidade. As mínimas serão de 10 a 12°C.

Em Campo Grande, o tempo continua ameno, com variação de 17°C a 24°C. As mais altas temperaturas devem ser registradas nas regiões do bolsão e norte, como Corumbá e Miranda, com máximas de 30°C. Ao longo do dia, os ventos sopram do quadrante sul.

frente fria de novo
Temperatura volta a subir no domingo (5).

No sábado (4) e, principalmente, no domingo, o calor retorna aos poucos, entretanto, com alerta de baixa umidade do ar, devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco. Os termômetros devem variar de 13°C a 33°C.

Os índices de umidade relativa do ar estarão baixos, entre 20 a 30%, principalmente no Pantanal e norte, em contraste com o sul, que registra de 50 a 60% na umidade. No fim de semana, de forma geral, os ventos sopram do quadrante leste/nordeste.

Chegada da frente fria

A tendência do tempo indica chuvas no MS a partir da noite da próxima segunda-feira (6) no sul do Estado, o que antecede a chegada de uma nova frente fria no dia 10 de junho. “A próxima semana deve ser chuvosa em MS. As temperaturas aparentemente vão ter uma queda significativa no próximo final de semana, dos dias 11 e 12 de junho, com mínimas que podem ficar entre 5 a 10° graus em várias regiões do MS”, alerta o monitoramento.

Fonte: Midiamax