Quarta, 06 de julho de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



Policiais fazem treinamento para combater assaltos a bancos

Em 2016, bandidos aterrorizaram cidade durante roubo

19/03/2018 08:36

Por conta de ocorrências como assaltos a bancos na região norte do Estado, policiais militares e civis de Sonora realizaram curso com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para atuarem em situações críticas. A capacitação é conhecida como Resposta Imediata em Situações Críticas.

Ocorrência em 2016 gerou pânico no município do interior de Mato Grosso do Sul. Bandidos fortemente armados roubaram R$ 1 milhão e na fuga deram vários disparos, inclusive com fuzil. Houve também troca de tiros com policiais.

O treinamento de 35 integrantes da força de segurança pública do Estado, sendo 29 policiais militares e seis policiais civis, aconteceu sob a supervisão do Capitão PM Souza e deve duração de uma semana.

“O curso teve o objetivo de capacitar o policial na primeira intervenção em situações de crise e em ambiente urbano e rural. Também visa atualizar e aprimorar técnicas policiais que fazem parte da rotina do trabalho policial”, explicou o comandante da PM de Sonora, Tenente PM Naércio Calvi.

O município também criou  um plano de defesa que envolve várias forças de segurança que atuam em cidades da região norte. A medida foi implementada para combater furtos e assaltos a bancos, caixas eletrônicos e comércios.

Nesse curso, os policiais atualizaram-se sobre doutrina de gerenciamento de crises, técnicas e táticas policiais, primeira intervenção em ocorrências de crise, abordagem policial, primeira intervenção em ocorrência de bombas e explosivos, primeira intervenção em ocorrências em ambiente hostil (Rural), armamento, munição e tiro policial.