Segunda, 04 de julho de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



Sexta-feira tem alta probabilidade de geada em Mato Grosso do Sul

Massas de ar polar com frentes frias derrubarão a temperatura na sexta-feira dia 8 , e no dia 15 de junho em Dourados

07/06/2018 11:47

Dourados pode ter a primeira geada do ano na sexta-feira (3) (Divulgação)

O Boletim Metereológico do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec) aponta que a próxima sexta-feira (8) sera gelada na região de Dourados. Com mínima prevista de 3º C é alta a probabilidade de que ocorra geada no município.

Depois desta quarta e quinta-feira com

mínimas em torno de 11 graus, a temperatura cai vertiginosamente no dia seguinte, mas mantendo a máxima na casa dos 21 graus.

“As temperaturas devem aumentar a partir do dia 10, domingo, e se manter amenas até 14 de junho. A partir de 15 de junho, na outra sexta, as temperaturas voltarão a estar baixas na região”, explicou Franciane Rodrigues, do Cemtec.

Estas temperaturas devem-se às massas de ar polar que estarão associadas a frentes frias.

Previsão

Nesta quarta-feira (6), a condição será de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuvas nas regiões leste e sul do Estado. A temperatura diminui e pode esfriar no MS, especialmente nas regiões oeste e sul.

Na quinta-feira (7), a tendênia é de tempo nublado a parcialmente nublado em todas as áreas com pancadas de chuvas isoladas na parte sul.

Na sexta, o frio vem com a massa de ar frio que diminui as temperaturas em todas as regiões e a condição será de céu nublado com pancadas de chuvas isoladas em grande parte do Estado.