Quarta, 06 de julho de 2022

AO VIVO

Auxiliadora 105.9 FM

Amambai/MS



Tenente da PM, Sargento dos Bombeiros e Gerente do DETRAN-MS, falam sobre o trânsito em Amambai

Amambai é uma cidade tranqüila em vista de outras cidades, o trânsito tem aumentado, mas os índices de acidentes não são preocupantes.

28/05/2018 17:42

Amambai (MS) – Falta de tolerância das pessoas, problemas pessoais acabam fazendo com que o condutor ao passar por momentos mais complexos no trânsito, motivo que pode provocar atos de violência e um fator de transformação do condutor quando está no volante ou guiando sua moto.

Mario Lopes 1º Sargento do 16º Subgrupamento dos Bombeiros de Amambai, alertou sobre o advento da internet, “cada vez mais as pessoas estão conectadas o tempo todo, e no trânsito a internet é maléfica”, ressaltou.

Segundo Ele, em 2016, Amambai registrou 170 ocorrências, 2017 foram 199 ocorrências, já antes do encerramento do primeiro semestre de 2018, totalizou 87 ocorrências.

No trânsito é preciso o condutor se adequar ao aumento de veículos, essa adequação está ligada diretamente ao tempo de percurso realizado em anos anteriores para o atual, tendo como base o aumento de condutores e veículos transitando, “Adequar-se, evitaria muitos acidentes de trânsito, sair com antecedência para os compromissos, fazer a utilização das setas, usarem o cinto de segurança e etc”, disse o Sargento.

Ao questionar o Tenente Coronel da Polícia Militar, Wesley Freire de Araújo, o trânsito tem aumentado muito no município, a ponto de causar grande impacto na circulação.

O jeito como o condutor se comporta ao assumir a direção é espantoso segundo o Tenente, “as pessoas se transformam no volante, o trânsito acaba deixando o condutor exaltado, às vezes pode ser causa até de homicídio por conta desta transformação”, enfatizou.

Wesley chamou a atenção dos motoristas para os crimes de trânsito que devem ser analisados pelos condutores, e orientou para assumir a direção de fato quando estiverem preparados e aptos para dirigir.

O gerente da agência do DETRAN-MS, Ramão dos Santos Fernandes, destacou a campanha maio amarelo 2018, com o tema; Nós somos o trânsito.

“A campanha maio amarelo é nacional, tem o objetivo de conscientizar as pessoas, causar o envolvimento e reflexão em toda a sociedade, para melhorar o trânsito, trazer mais segurança, e menos acidentes”, disse Ele.

Blitz em Amambai

Nesta terça-feira às 09hs, acontecerá uma blitz educativa no semáforo da praça municipal, com apoio do Alto Giro Moto grupo, Despachante de Amambai, Prefeitura de Amambai e Polícia Militar, segundo Ramão panfletos será distribuído.